O programa não conta com interface de usuário ampla, havendo somente algumas janelas nas quais as configurações deverão ser selecionadas, como instalação, uso "portable", uso naquela execução, inicialização com o Windows e poucas extras. Ao final desses passos, o NVDA estará integrado ao PC, sendo fácil perceber a inclusão pois cada movimento e disposição do cursor resultará em uma voz indicando a região em que se está.
A velocidade de informação do NVDA é bastante alta, havendo, inclusive, aglutinação e confusão de falas caso você movimente-se muito rapidamente pela tela. Em inglês, a operação com o NVDA foi muito boa, podendo haver menos fluência ao se utilizar o Windows em demais idiomas.
Para quem optou por não inicializar o NVDA junto com o computador, basta clicar sobre o ícone do programa (caso ele esteja instalado) ou executar seu .exe para começar a utilização. Para desinstalá-lo será requerida a reinicialização do PC após o processo.
NVDA é uma ferramenta que atenderá satisfatoriamente deficientes visuais de todos os graus, contando com rendimento mais efetivo para aqueles que possuírem certa ou boa fluência em inglês. Com uso muito simples e desempenho veloz, esta é uma ótima alternativa para quem busca a funcionalidade para computadores pessoais geridos por Windows.
pesquisa em Tech Tudo
( http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/s/nonvisual-desktop-access.html)
Nenhum comentário:
Postar um comentário