Nossa capacidade motora fina nos permite usar os pequenos músculos do nosso corpo. Escrever, coordenar os movimentos das mãos e dos olhos, criar peças de arte, mover olhos e lábios são exemplos de habilidade motora fina. Pegar uma pequena folha do chão com os dedos também é um uso dela. O mesmo acontece com a montagem de um quebra-cabeça ou quando alguém brinca com tijolinhos de construção — o que envolve também a nossa capacidade motora visual. Qualquer coisa que fazemos coordenando olhos e mãos tem a ver com essa capacidade motora fina, como usar um lápis, inclusive para desenhar. ( Ehow )
Atividade
Esta atividade consta de uma prancha com um caixinha para colocar colada ao lado de sete argolas pretas, bolinhas de isopor e um colherzinha de leite em pó. O aluno deve pegar as bolinhas com a colherzinha e colocar cada um numa argola.
As imagens pertencem a pagina Inclusão Escolar em Foco, do Facebook, podendo ser acessadas clicando aqui .
Prancha pronta |
Manuseando a colherzinha o aluno coloca as bolinhas de isopor nas argolas |
trabalha-se assim coordenação motora fina/equilibrio |
Nenhum comentário:
Postar um comentário