Vou postar toda semana um plano de aula para cinco dias. Com as seguintes orientações: segunda feira: português/historia/geografia ; terça-feira: português/ matemática/ciências; quarta-feira: português/ matemática; quinta-feira: português/matemática/ Formação Humana e sexta feira: historia/geografia/artes
02/03 – Segunda-feira: português/historia/geografia
·
Brincadeira das palavras: cada aluno recebe duas
fichas com uma letra do alfabeto ( por exemplo um aluno recebe duas fichas
escrito a letra A em cada uma delas). O professor escreve a palavra no quadro e
a turma se organizará para montar a palavra. Quando a palavra contiver duas
letras iguais, como em CASA o aluno que pegou as fichas do A deve segurar uma e
passar a outra ao aluno da posição que complete a palavra. A brincadeira finda
e todos devem escrever as palavras formadas no caderno.
·
Animais com a Letra A: desenhar e escrever:
aranha e arara.
·
Objetos com a letra A: desenhar e escrever:
agulha e árvore.
·
Colorir um Círculo com a cor AZUL.
·
Geografia/historia: Falar sobre e copiar o nome
do bairro, da cidade, do estado e do país.
03/03- terça-feira: Português/ matemática/ ciências
·
Escrever as operações de soma no quadro e
brincar com os alunos para resolver. Por exemplo, na soma 3+4, primeiro
chama-se 3 alunos e junto com a turma conte-os, depois chame mais 4 deixe-os
separados, conte novamente. Agora junte todos realizando a soma e conte até
obter o resultado.
·
Animais de duas e quatro patas. Selecione com
ajuda dos alunos animais com duas e com quatro patas, agrupe os nomes de acordo
com as patas. Solicite que eles escrevam os nomes dos animais e que ilustrem
pelo menos um com duas e um com quatro patas.
04/03 Quarta-feira: português/matemática
·
Nomear e ilustrar figuras geométricas (quadrado,
triangulo e círculo)
·
Copiar parlenda: “um dois feijão com arroz...”
·
Brincadeira livre com fantoches – montagem de
historia coletiva com personagens dos fantoches.
05/03- quinta-feira: português/matemática/ Formação
Humana
·
Respeito pelos mais velhos – falar sobre.
·
Jogos, brinquedos e brincadeiras dos tempos dos
pais e avós. Ouvir história, comentar sobre, copiar os nomes e brincar. ( Amarelinha,
botão, pião, jogo da velha)
06/03 – Historia/geografia/artes
·
Falar sobre paisagens, comentar e nomear: cidade,
floresta e deserto. Procurar ilustração nas revistas, recortar e colar.
·
Comentar sobre a história do nome da cidade.
·
Artes: fazer arte sobre o nome (o aluno recebe
uma folha com seu nome escrito e deve fazer uma arte em cima dela).
Nenhum comentário:
Postar um comentário