domingo, 13 de julho de 2014

Adaptação de Aula - Educação Especial e Inclusiva

Numa aula de ciências/química o professor tem de apresentar as substancias e misturas ( misturas homogêneas, heterogêneas, bisaficas, trifasicas, etc). Dentre as disciplinas escolares a que melhor serve ao aprendizado concreto é de Ciências. Muitas das atividades dessa disciplina podem ser desenvolvidas com exemplos concretos, tendo ainda como espaço de aprendizagem os laboratórios. Neste exemplo, temos um aluno com deficiência intelectual, a aula segue seu tema e precisamos incluir todos os alunos no processo de aprendizagem. Explica-se então com exemplos claros o que são misturas e suas configurações. Conforme a figura ao lado pode-se apresentar ao aluno com D.I o jogo. 


As imagens :

1- um elemento ( substancia)

2- mistura de elementos diferentes ( substancia heterogênea, bifásica)

3- mistura de mesmo elemento ( substancia homogênea)

4- mistura de substancias diferentes ( heterogênea e trifásica)





Nenhum comentário:

Postar um comentário